segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS

  Revelado na E3 2010, o mais novo portátil da Nintendo foi sensação no evento. Não é para menos, afinal uma tecnologia que possibilita você visualizar gráficos em 3 dimensões sem o uso do óculos especial ainda não havia sido vista. Na época nada havia sido dito sobre o preço do console, duração da bateria, data de lançamento e apenas alguns jogos haviam sido apresentados. Traremos aqui um resumão de tudo que achei sobre o assunto.
  No Japão, a data de lançamento do 3DS ficou para o dia 26 de fevereiro e com um preço de 25 mil ienes, o que gira em torno de 300 dólares, e significa que o novo portátil custará mais caro que o próprio wii, pelo menos no Japão. Mas é o preço nos Estados Unidos, onde só se sabe que será lançado no final de março, é que conta para nós brasileiros, a espectativa é que lá o preço fique em torno de 250 dolares. Isso significa que na “matemágica” de impostos e taxas do mercado nacional isso deve se transformar, tranquilamente, em mais de mil reais. Update: O preço nos EUA será de 249,99 dólares e será lançado no dia 27 de Março.
  Já os jogos devem custar entre 4.800 e 6.090 ienes (US$ 60 e US$ 70, aproximadamente). Minha espectativa sobre isso é que, com o lançamento do 3DS, o DS lite e/ou o DSi XL barateiem significativamente para eu poder adquirir o meu. "Espere lançar o modelo novo e compre o antigo, modo fácil de economizar".
  A bateria do aparelho foi um fato que decepcionou muita gente (ou até poderia dizer que decepcionou a todos). Após testes realizados durante demonstrações do console, foi constatado que, rodando jogos do próprio 3DS, a bateria dura apenas de 3 a 5 horas, e rodando jogos do DS atual dura de 5 a 8 horas. Uma explicação para isso seria que se gasta muita energia gerando os gráficos em 3D e também por causa da conexão wireless constante, porém a bateria do DSi XL, mesmo com a tela maior, chega a durar cerca de 17 horas. Acho que era possível investir numa bateria mais forte.
  O portátil também virá com uma trava de região, impedindo que jogos Japoneses rodem nos consoles norte-americanos e vice-versa. Talvez tenham adotado essa medida para ajudar a se previnir da pirataria, o que vem sendo muito difícil utimamente, pois os hackers dão jeito em tudo.
  No dia 29 de dezembro, a própria Nintendo emitiu uma nota dizendo que os gráficos em 3 dimensões poderiam ser prejudiciais para crianças com até 6 anos, pois a visão delas ainda não está completamente desenvolvida, porém uma semana depois especialistas em visão falaram que isso não prejudica ninguem. Um motivo de a própria empresa falar isso do seu produto, mesmo sendo ruim para as vendas, seria para evitar futuros processos de pais chatos dizendo que o problema do olho do filho é culpa do video-game, e não da genética.
  Em relação a nomes de jogos para o 3DS, fãs já esperam o remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e de Star Fox 64, Kid Icarus Uprising, 2 títulos da franquia Resident Evil, um Metal Gear, Mario Kart 3D, Paper Mário, Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic, Assasin's Creed, Splinter Cell entre vários outros.
  Confira o comercial exibido na E3:

Meu aniversário é em maio. #ficadica :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário