quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Museu do Vídeo Game

  Na última sexta-feira (21/01) foi inaugurado em Berlim o primeiro museu dedicado exclusivamente aos vídeo games. Em um espaço com aproximadamente 670 metros quadrado estão mais de 2.500 portáteis, consoles e computadores e 14 mil jogos organizados e expostos em ordem cronológica de 1971 a 2001.
  A exposição intitulada “Jogos de Computador: A Evolução de um Meio” conta o desenvolvimento de jogos de computador e vídeo games desde 1951, e inclui o primeiro jogo de arcade chamado “Computer Space,” lançado em 1971.
  O curador do museu é o alemão naturalizado americano Ralph Baer, que inventou o console Magnavox Odyssey. Baer diz que a exposição é uma forma importante de relatar a história dos jogos.
  Os mais nostálgicos irão se encantar com a “The Wall of Game Milestones”, que inclui mais de 50 dos principais jogos já criados incluindo ping-pong, vôlei, futebol, jogos de tiro, Pac-Man, Asteroids, Space Invanders, Street Fighter II, Balance of Power, Sonic the Hedgehog e Grand Theft Auto, todos disponíveis para jogar.
  Expostos em simpáticas caixas verde limão e protegidos por vidros estão desde o famoso console Pong lançado em 1975, os protótipos dos computadores Apple e Commodore 64 até os recentes PlayStations, mesmo alguém que nunca tenha jogado vai reconhecer um velho amigo.
  Mas o museu não é apenas para os velhos amantes dos videogames. Ele também mostra os mais recentes desenvolvimentos na tecnologia de jogos, através da revolução dos controles por movimento despertada pelo Wii aos futurísticos simuladores 3D. O museu também detalha o impacto dos jogos na sociedade - a partir de redes sociais, a toxicodependência e violência.
  Acabo de começar a organizar uma viagem para a Alemanha.
Fonte TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário