sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Pastor Metaleiro

  Um pastor em Calgary, Alberta, Canada tem pregado a boa palavra... do Metallica? Sim, o pastor John Van Sloten de 49 anos recentemente escreveu sobre a experiência em seu novo livro, "The Day Metallica Came To Church: Searching For The Everywhere God in Everything". O Miracle Channel's Ufonic recentemente conduziu uma entrevista com o pastor, em que ele contou a história de como ele começou a usar as letras de músicas do Metallica em seus sermões.
  "Uma criança me falou na igreja para pregar Metallica. Eu falei "Claro, com certeza", e falei para ele que eu iria pregar sobre isso, que é como nós nos livramos dessas pessoas, e no dia seguinte, alguem da nossa igreja veio até mim com ingressos para um show do Metallica" Van Sloten faleu. "Então minha mulher e eu fomos ver o Metallica e tive uma experiência lá, um profundo senso comun que pessoas estão todas dividindo um lamento e um sentimento de injustiça sobre o quão fudido o mundo está. Aquilo fisgou meu coração para esse sentimento, então eu voltei para casa e li todas as letras da banda e enquanto eu as lia, eu sentia a verdade biblica ou uma passagem bíblica ao mesmo tempo."
  Van Sloten estava inspirado a começar a empregar as músicas do Metallica, incluindo "Creeping Death", que em seu trabalho como pastor na Igreja Cristã Reformista Nova Esperança.
  "Metallica escreveu "Creeping Death" baseado nas 10 pragas e no Exodo", ele disse. "Basicamente estão falando do mesmo episódio. Eu vi essas conecções entre a verdade bíblica e o Metallica como 'Heavy Metal Truth' Quando eu as boto lado a lado, me convenço que Metallica deve ser pregado"
  Uma vez que essa notícia se espalhou, os membros do Metallica mandaram uma equipe de filmagem para gravar uma serimonia de Van Sloten e ver o que ele estava fazendo.
  "Foi muito bom que o Metallica tenha ficado intrigado e até quis filmar o serviço para eles poderem ver a igreja pregar sobre eles", falou o pastor. "Nao apenas da maneira que eles pensaram que pessoas pregariam sobre eles, mas os vendo como profetas do velho testamento em termos de de algumas das coisas que eles ficam com raiva.
  Se quiserem conferir o livro do pastor cliquem aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário