quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Rising Force - Yngwie Malmsteen




Rising Force é o primeiro álbum do virtuoso guitarrista suéco, Yngwie Malmsteen. Sempre vejo comentários do tipo ‘ele só cospe notas rapidamente e não tem feeling’. Nunca tentei argumentar, mas se estivesse em uma discussão, provavelmente recomendaria escutar esse álbum antes de profanar essas palavras. Tenho minha seleção favorita de músicas dele e sei que essa não é uma ‘masterpiece’, mas é um ótimo álbum.

Malmsteen, de fato, toca com um bom senso de feeling no álbum. Mesmo no início de sua carreira, Malmsteen era um guitarrista do mais alto nível. Mesmo com Ritchie Blackmore sendo pioneiro no uso de escalas clássicas no Deep Purple, e Randy Rhoads já tinha aperfeiçoado o que se tornaria o estilo neoclássico no heavy metal, Malmsteen foi muito inovador no seu trabalho.

Sinto que as pessoas falham ao não perceber que esse álbum não se trata só de habilidade instrumental. Rising Force é feito, de fato, de boas músicas. Evil Eye, Icarus’ Dream Suite e Now Your Ships Are Burned são músicas muito bem trabalhadas. Black Star é uma das melhores músicas instrumentais do estilo, onde Malmsteen trabalha muito bem em torno de um riff principal e seu solo indistinguível (e que solo!).


OVERVIEW:

Velocidade - 9,0
Fodacidade - 9,5
Taxa de "EmOcIdAdE" - 0 (ou negativa)
Quantos dragões Malmsteen decaptou ao lançar o disco - 15

Dizem por aí que Malmsteen ficou tão empolgado ao escutar sua obra que conectou a guitarra na rede de telefone e inventou a internet.
Músicas:

1."Black Star"
2."Far Beyond the Sun"
3."Now Your Ships Are Burned"
4."Evil Eye"
5."Icaru's Dream Suite Op. 4"
6."As Above, So Below"
7."Little Savage"
8."Farewell"


















Pelo visto, o grande Deus da Guitarra aprovou esse review.

Um comentário:

  1. HAHAHAHA
    "Quantos dragões Malmsteen decaptou ao lançar o disco - 15"
    Okay, adorei as frases de efeito. Continue assim, e não se inspire no Malmsteen a ponto de deixar o cabelo crescer.
    :D

    ResponderExcluir